Segundo e Terceiro Períodos de Segurança do Trabalho Realizam Aula Prática

07/04/2016
Compartilhar

Na noite de ontem, 06/04, os alunos do segundo e terceiro períodos, do Curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho realizaram aula prática da disciplina de Laudo Técnico e Condições de Trabalho.

Para a realização da mesma foram utilizados um Termômetro de Globo, equipamento que é utilizado na medição de estres térmico no processo de conhecimento progressivo das exposições dos trabalhadores no ambiente de trabalho, e também um Termo-Anemômetro, que é usado para medir a velocidade e temperatura do ar.

Orientados pelo tutor de sala Nayan Luiz Martins os alunos tiveram contato e colocaram em prática seus conhecimentos teóricos, realizando simulações de medições técnicas para obtenção de dados reais, que foram utilizados para simular a emissão de documentos.

Segundo Martins, tais equipamentos são utilizados para medir a qualidade no ambiente de trabalho e avaliar a aplicação de insalubridade e demais direitos trabalhistas ligados ao ambiente de trabalho. “São equipamentos indispensáveis para emissão de laudos técnicos que são indispensáveis para no dia-a-dia das empresas” relatou Martins.

Com isso garantimos a qualificação profissional do aluno e comprovamos dia após dia a excelência no ensino prestado por essa instituição e comprovamos a nossa? Paixão Por Educar.


Galeria de Imagens


Top