Alunos de Segurança do Trabalho Realizam Aula Prática

05/04/2016
Compartilhar

Aconteceu na noite do dia 04/04 a aula prática de Prevenção e Combate de Incêndio, para as turmas do 4° e 5° período do curso Superior de Tecnologia em Segurança do trabalho, que foi ministrada pelo bombeiro civil Adilson Stasiak. A aula teve o objetivo como objetivo principal a demonstração prática de conteúdos teóricos ministrados em sala de aula, e o contato físico com equipamentos de prevenção contra incêndios apontando sua reação quando usado certo ou errado. 

Na oportunidade os alunos tiveram contato com os extintores das classes A, B e C, exemplificando cada item do mesmo e demonstração de procedimentos para utilização em casos de princípios de incêndio. Também foi apresentado um extintor de CO2 e um botijão de gás, ambos com abertura lateral para visualização interna, e por fim foram mostrados equipamentos de gás de cozinha, que segundo estatísticas, é um dos principais causadores de incêndios em domésticos, tanto pelo mau uso quando pela falta de manutenção. 

Para a acadêmica do 4° semestre Laura Ponssoni, a prática trouxe uma maior noção do que o profissional de Segurança no Trabalho vivenciará em sua atuação profissional. “Podemos vivenciar os nossos futuros dia-a-dia de trabalho, tendo a real aplicação dos conhecimentos profissional e podendo exercer nossa profissão com excelência.” 

Com isso aluno poderá perceber a relação entre as disciplinas e a prática, comprovando ainda mais a excelência no ensino prestado por essa instituição e mostrando ainda mais a nossa Paixão Por Educar.

Galeria de Imagens


Top