Abertas as Inscrições para o PROUNI

26/01/2015
Compartilhar

O primeiro passo para fazer sua inscrição do Prouni 2015 é acessar o endereço eletrônico http://prouniportal.mec.gov.br/ disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC) e fornecer todas as informações solicitadas. Um dos principais critérios para participar do processo seletivo do Prouni 2015 é a nota mínima 450 pontos nas provas do Enem 2014. O participante não pode zerar a nota da redação do Enem.

Vale lembrar que quanto maior a nota do Enem, maior a chance de ser selecionado para usufruir da bolsa de estudos oferecida pelo Prouni 2015, isto porque o SisProuni, sistema informatizado do Programa utiliza este dado como principal critério de seleção.

É necessário que os candidatos atendam também a pelo menos um dos requisitos para se inscreverem, que são: ser aluno que cursou todo o ensino médio em escola pública, portar algum tipo de deficiência física, ser professor efetivo da rede pública de ensino e que queira uma bolsa de estudos do Prouni 2015 para custear as mensalidades de cursos de Licenciatura.

Os estudantes que durante o ensino médio estudaram em escola particular podem participar do Prouni, desde que tenha estudado na condição de bolsistas com bolsa de estudos oferecida pela escola que freqüentaram. E os professores que desejem se inscrever para concorrer a bolsa de estudos não necessitam comprovar renda familiar. 

Galeria de Imagens


Top