Unopar cresce em cursos estrelados no Guia do Estudante

21/10/2013
Compartilhar

Cinco cursos da Unopar aparecem com quatro estrelas na edição do Guia do Estudante – Profissões Vestibular 2014, publicação da Editora Abril que chega às bancas no próximo dia 11 de outubro. Artes Visuais, Design, Direito (Londrina) e Fisioterapia ganharam conceito "muito bom". Outros 16 cursos foram qualificados com três estrelas. São eles: Administração, Direito, Educação Física e Pedagogia (Arapongas); Direito (Bandeirantes) e Administração, Ciências Aeronáuticas, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Publicidade e Propaganda (Londrina). 

"Nos últimos cinco anos a Unopar passou de 10 para 21 cursos estrelados, o que demonstra que o trabalho que a Universidade vem desenvolvendo está gerando frutos em termos de diferencial de qualidade", observa o professor Hélio Rodolfo Navarro, diretor Regional Sul da Kroton/Unopar. 

As estrelas apontam diretamente para a qualidade da infraestrutura e do corpo docente das instituições pesquisadas. "Esse ranking é um dado importante para o aluno que vai ingressar no ensino superior. Escolher a Universidade que agrega a melhor formação garante as melhores colocações no mercado de trabalho", afirma Navarro. 

A professora Wilma Jandre Melo, diretora acadêmica da Unopar, ressalta a abrangência do ranking: "O Guia do Estudante é uma avaliação externa de visibilidade nacional, assinada por formadores de opinião. Para nós, é muito gratificante observar que a nossa instituição conquista a cada ano um número maior de estrelas". 

Ela também destaca o curso de Fisioterapia, que mantém as quatro estrelas desde 2009 e o curso de Turismo e Hotelaria, que conquistou esta pontuação pela primeira vez: "Esses resultados confirmam a nossa preocupação contínua de estar sempre atualizando nossos cursos às demandas do mercado de trabalho e também evidenciam um alinhamento bastante eficiente com a realidade social do país; aonde quer que surjam novas perspectivas de trabalho, a Unopar responde imediatamente qualificando profissionais para essas vagas". 

O Guia do Estudante é publicado há mais de 25 anos com informações e avaliações sobre mais de 13 mil cursos de mais de 900 instituições públicas e privadas de ensino superior.
Top