Novas tendências profissionais

17/05/2013
Compartilhar

Unopar disponibiliza cursos em campos promissores, como o de Segurança do Trabalho e Estética e Imagem Pessoal.

Dentre as novidades do novo processo seletivo da Unopar, polo de Frederico Westphalen, que acontece no dia 09 de junho, está um novo curso disponibilizado pela instituição. O ensino Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho EaD (a distância) abre espaço para a atuação em orgãos públicos e privados, abrangendo a Legislação Nacional e Internacional no que diz respeito aos direitos humanos e cidadania. Essa área da formação compreende tecnologias, infraestruturas e processos direcionados à prevenção. 

Numa realidade de mercando onde a segurança do trabalho é uma preocupação cada vez mais presente e necessária, o curso visa formar um profissional que gerencie e controle os sistemas de segurança laboral. Para entender um pouco mais sobre a formação em Segurança do Trabalho, cabe ao profissional formado neste curso, que será ofertado pela primeira vez na Unopar, polo de Frederico Westphalen, os trabalhos de vistoria, perícia, avaliação e emissão de pareceres sobre a qualidade dos processos e condições disponibilizadas pelas empresas aos seus colaboradores, além, claro, de promover pesquisas e aplicações de tecnologia. Ou seja, sua atuação está diretamente ligada à qualidade de vida dos trabalhadores e do meio ambiente, por meio da promoção da saúde, prevenção de acidentes e doenças do trabalho. 

A formação, que é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), tem duração de três anos, com aula presencial uma vez por semana e aulas práticas quinzenalmente.


Estética e Imagem Pessoal

Outro curso tem apresentado boa procura no polo Unopar de Frederico Westphalen, o Curso Superior de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal. A formação, que dura dois anos e meio, tem o grande diferencial de conter na sua grade aulas práticas realizadas em laboratório, onde o aluno desenvolve suas competências nas áreas de estética capilar, facial, corporal, além das terapias manuais e alternativas. 

Pela formação estar inserida também em uma área que representa um mercado em ascensão, o curso, que já é disponibilizado pela instituição, é sucesso de procura. A abordagem interativa e integralizada do conteúdo é um dos grandes diferenciais apontados por quem apostou na profissionalização na área. 


Datas e prazos

As inscrições para o Vestibular de Inverno 2013 da Unopar estão abertas desde o dia 22 de abril e podem ser realizadas pelo site www.unoparead.com.br até o dia 8 de junho, com custo de R$ 30,00. A prova será no dia 9 de junho. Os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem optar por utilizar a nota da prova como processo seletivo.

Top