Colação de Grau de 95 Formandos da UNOPAR

06/04/2013
Compartilhar

Colaram grau no dia 23 de março, 95 acadêmicos, oriundos de 20 municípios da região, sendo que na rede UNOPAR formaram-se 13.500 alunos.

O Polo UNOPAR de Frederico Westphalen vem se destacando pelo importante trabalho desenvolvido na área da educação, contribuindo significativamente com o desenvolvimento regional. Conta hoje com aproximadamente 1.400 acadêmicos em cursos de graduação e pós-graduação, gerando empregos diretos e outros indiretos, através de empresas parceiras na prestação de serviços, fornecimento de material, aquisição de equipamentos, contribuindo com impostos e aluguéis, bem como, movimentação do comércio local feita pelos acadêmicos, oriundos de 45 municípios, que aqui estão atraídos por esta oportunidade de ensino diferenciada. Aproximadamente 1.525 acadêmicos já concluíram cursos de graduação e especialização, beneficiados por esta arrojada, moderna e eficiente modalidade de ensino superior. Também são ofertados diversos cursos de extensão para a comunidade interna e externa, nas mais diversas áreas do conhecimento, contribuindo significativamente, com a formação contínua, indispensável na vida dos profissionais. Atualmente, o Polo trabalha com 17 cursos de graduação e 20 cursos de especialização. A UNOPAR oferece, através do Polo, convênios com empresas e prefeituras, com a finalidade de oportunizar descontos especiais aos colaboradores das mesmas. O Polo de Frederico Westphalen também conta com bolsas integrais do PROUNI.

DEPOIMENTO - Clarice Szatkoski - Coordenadora e sócia Polo UNOPAR FW.

"A professora Clarice, coordenadora-geral do Polo, destaca sua emoção de ver tantos profissionais buscando a qualificação através da instituição de ensino UNOPAR.

Coloca também o quanto esta Universidade é inclusiva e democrática, cumpre um importante papel social. Jamais esquece de agradecer a Deus por iluminar seu caminho, possibilitando que o seu trabalho esteja sempre pautado na ética, justiça, seriedade e uma constante busca pelo aprimoramento e qualificação."

PARTE DO DISCURSO DO ORADOR GERAL DOS FORMANDOS - Leonir Köche -  Presidente do Legislativo de Erval Seco - Colou grau em Administração e neste ato foi Orador Geral das turmas.

"Agradecemos também a equipe do Polo UNOPAR de FW, diretoras, tutores e colaboradores, que deram o melhor de si para que chegássemos a este dia com êxito e sabedoria.

Agradecemos, ainda, as empresas, prefeituras e instituições onde realizamos nossos estágios curriculares, as quais demonstraram reconhecimento e respeito para conosco e para com o conhecimento que levamos até elas".

PARTE DA FALA DA DIRETORA DO POLO AOS FORMANDOS - Solange Szatkoski Diretora e sócia Polo UNOPAR FW.

"Prezados! O mercado de trabalho está aberto para profissionais sérios e capazes, mas gostaria de lembrar que a nossa sociedade precisa de pessoas que sejam profissionais humanos, comprometidos com o bem-estar do outro, capazes de perceber que o individualismo não leva a lugar algum. É necessário sim, trabalhar em equipe, somar conhecimento, respeitar as diferenças, visando sempre o bem comum. Desejo de coração, que sejam profissionais e pessoas comprometidas com o que é justo, com o correto, para que de fato possam levar a sociedade a sua parcela de contribuição de tudo o que foi adquirido através do saber científico".


Top