Unopar Lança Curso de Segunda Licenciatura

10/07/2017
Compartilhar

Pra quem é indicado os cursos de Segunda Licenciatura ?

Os cursos de graduação de Segunda Licenciatura são indicados para profissionais da educação que já possuem uma graduação em Licenciatura e buscam expandir sua área de atuação para participação em concurso público e/ou assumir cargos em outras áreas na Educação Básica.

Qual é a duração dos cursos ?

Os cursos de Segunda Licenciatura tem duração de 3 semestres (1 ano e meio), com carga horária de 1300 horas, além de 300 horas de estágio obrigatório. Serão ofertados na modalidade 100% online, onde o aluno faz o curso totalmente a distancia e comparece ao polo uma ou duas vezes por mes para realização das provas presenciais.

Quais cursos estão disponíveis para segunda licenciatura?

- Educação Física;
- Letras (Português);
- Pedagogia;
- Matemática;
- Química.

Posso fazer qualquer curso?

Sim. Por exemplo. Se o profissional possui diploma de Licenciatura em Matemática, pode se tornar professor de Educação Física realizando a segunda licenciatura no curso, ou em qualquer outro curso disponível. A escolha da área é definida no ato da inscrição e cada diplomado pode  realizar somente uma segunda habilitação.

Os cursos são Regulamentados pelo MEC?

Sim. O artigo 15, da resolução N° 2, de 1° de julho de 2015 do MEC, autoriza a oferta da segunda licenciatura a portadores de diploma de cursos de graduação em licenciatura, a instituições de ensino superior que ofertem cursos de licenciatura reconhecido e com avaliação satisfatória pelo MEC.

Qual o valor ?

As mensalidades são R$ 329,00.


Galeria de Imagens


Top