Lançamento de selo abre as comemorações dos 40 anos da Unopar

11/08/2012
Compartilhar

Primeiras peças foram carimbadas pela professora Elisabeth Bueno Laffranchi e passam a integrar o acervo dos Correios


O lançamento de um selo comemorativo, durante a abertura do 14º Encontro de Atividades Científicas e 5º Congresso Nacional de Extensão, marcou o início das comemorações dos 40 anos da Unopar, que serão completados em 2012 e celebrados com uma extensa programação.

A apresentação do selo - que tem os símbolos do ipê e da Bandeira Nacional - foi feita pela professora Elisabeth Bueno Laffranchi, chanceler da Unopar, e pela gerente dos Correios de Londrina, Elisete Zampronio de Oliveira. As primeiras peças foram recebidas, carimbadas e assinadas pela professora Elisabeth e a partir de agora passam a integrar o acervo dos Correios.

Emocionada, a chanceler agradeceu a todos os pró-reitores e diretores de Centro, citando cada um nominalmente. "A Unopar é isso hoje por causa da equipe escolhida a dedo, uma equipe de profissionais com muito talento." Ela rememorou o início da carreira como professora de Educação Física na Universidade Estadual de Londrina e a criação da Unopar (antiga FEFI), em 1972, graças à iniciativa do professor Maco Antonio Laffranchi. E fez questão de agradecer a Deus: "Deus nos deu a Unopar. Ele tem um plano para um de nós. Obrigada, meu Paim por esses 40 anos".

A reitora Wilma Jandre Melo lembrou que a Universidade surgiu de um ideal de educação do Casal Marco Antonio e Elisabeth Bueno Laffranchi, consolidado na última década com a implementação de Centros de Pesquisa, cursos de Pós-graduação, três Mestrados e Doudorado.


Fonte: Unopar em Revista

Top