Unopar Realiza Melhorias na Iluminação

12/05/2016
Compartilhar

Com o objetivo de proporcionar uma maior definição e qualidade de cores aos objetos iluminados e também pensando ecologicamente, o polo Unopar de Frederico Westphalen concluiu nessa semana a troca de todo o sistema de iluminação interna, de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas led.
A execução das trocas foi realizada em três etapas, iniciado em junho de 2015, e concluído agora com a instalação total de aproximadamente 120 unidades, que irá oferecer diversas vantagens como durabilidade, economia no consumo de energia, não possuir em sua composição metais pesados como, por exemplo, o mercúrio, o que não necessita de um descarte especial, melhor iluminação, dentre outros. “Estramos trabalhando forte para proporcionar um ambiente agradável e aconchegante, aonde o aluno se sinta bem.” Frisou a coordenadora do polo Clarice Szatkoski
A energia consumida pelo LED é revertida em iluminação e não em calor, consequentemente não desperdiça energia. O LED pode chegar a mais de 50.000 horas de vida útil, para se ter uma ideia, em termos de durabilidade 1 LED é igual a 50 lâmpadas incandescentes ou 8 lâmpadas compactas fluorescentes ou até 16 lâmpadas halógenas.
Com isso mostramos a preocupação com a excelência no ensino prestado por essa instituição e comprovamos a nossa ?paixão por educar.

Galeria de Imagens


Top